quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UTILIDADES


  •  DICAS INTERESSANTES


Estou postando aqui algumas dicas muito úteis para o nosso dia a dia. Algumas delas foram pesquisadas em blogs ou sites de informação. Podem não ser novidades, mas é sempre bom lembrá-las na hora de uma necessidade.


Limpeza

►Uma tampinha de amaciante de roupa em um litro de água é uma ótima solução para limpar vidraças, espelhos ou mesas com tampo de vidro.

►Para tirar cheiro de café ou chá das garrafas térmicas, coloque água com um pouco de água sanitária, deixe de um dia para outro, depois é só enxaguar bem.

►Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

►Colarinhos de camisas sociais limpinhos e duráveis? Antes de colocar para lavar, use shampoo nos colarinhos, deixe alguns minutos. A sujeira sairá totalmente e o desgaste natural será menor.

►Para conservar a lâmina do aparelho de depilar afiada. Logo após o uso, lave e guarde imersa em um recipiente com álcool.

►Para tirar mancha de gordura da roupa coloque no local detergente líquido, de preferência incolor. Depois de um tempinho esfregue e lave.

►Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre e gotas de limão. Depois é só passar a esponja.

Para afugentar as formigas da cozinha, espalhe cascas de limão ou pepino.


Alimentos

►Antes de fritar, coloque as batatas (descascadas e cortadas no formato desejado) de molho em água bem gelada durante pelo menos 3 minutos. Após, enxugue-as. O óleo para fritar as batatas deve estar bem quente.

►Um pouco antes de tirar as batatas fritas do fogo, coloque 2 rodelas de cebola na fritura. Isso dará a elas um sabor especial.

►Não jogue fora a casca da batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo.


►Para o arroz ficar bem soltinho coloque algumas gotas de limão na água do cozimento. Se não tiver limão pode usar vinagre. Resulta igual.

►As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo (fibras). Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
►O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.

►Para o Bolinho frito não encharcar, coloque algumas gotas de vinagre na massa.

►Para saber se uma massa do pão está devidamente crescida, coloque uma bolinha da massa em um copo de água fria. Quando a bolinha subir à tona, está na hora de colocar a massa para assar.

►Para deixar as panquecas mais leves acrescente um pouquinho de cerveja na massa.

Nenhum comentário: